Seja Bem Vindo!

Bem Vindo!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Como identificar seu tipo de pele - Oleosa, normal, mista, seca , com acne ou sensivel.

Saber o seu tipo de pele é fundamental para escolher os produtos certos, para que os mesmo lhe traga beneficios.

* Pele Oleosa
Apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros dilatados. Normalmente apresenta poucos cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade. Mas ao contrario do que pensam a pele olesa pode e deve ser hidratada, hoje hidrates livre de óleos ou em gel são facilmente encontrados e indicados para esse tipo de pele.

* Pele Mista
Possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto ( Bochechas e área do olhos). É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T. Use produtos especificos para esse tipo de pele, e um especial para a área dos olhos.

* Pele Normal
É uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessivos. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, apenas limpeza e hidratação diaria.

* Pele Seca
É uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.  Pele seca é diferente de pele desidratada, podemos ter uma pele oleosa que está desitrada, por falta de hidratação ou pelo tempo frio demais. A pele seca é seca sempre.

* Pele com acne
Essa é facilmente reconhecida, é aquela que apresenta muitas espinhas, geralmente inflamadas e com muitos cravos também. Necessita de cuidados especias  com produtos para tratar a inflamação dessa espinhas. É importante usar um secativo para espinhas, e nunca deve usar esfoliante em uma pele com acne.

* Pele sensivel
É uma pele que fica avermelhada facilmente, se desitrada facilmente e geralmente apresenta alergias a diversos produtos. É importante usar produtos hipoaalergicos e mais suaves. Nunca usar produtos que contenham ácidos em sua formulação.

Independente do seu tipo de pele os cuidados diarios devem ser os mesmos, limpeza, tonificação e hidratação. Veja em : http://dicasdecabelosemaquiagem.blogspot.com/2011/09/limpeza-diaria-da-pele-preparacao-antes.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário