Seja Bem Vindo!

Bem Vindo!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dicas para os cabelos crescerem mais rapido

Bom meninas, meu cabeleo já cresce bem rapido, até demais. Mas tem muita gente dizendo o cabelo não cresce, ou que gostariam que o crescimento fosse mais rapido. Então preparei algumas dicas que vão ajudar no crescimento dos fios.

A má alimentação, a falta de circulação sanguinea e o excesso de oleosidade atrapalham  o crescimento dos fios, então vamos ficar atentos.
A sua herança genética também interfere no crescimento dos fios e a média varia de pessoa para pessoa. Em algumas pessoas o cabelo cresce mais que 1,5 centímetros. Em outras, ele pode crescer menos que um centímetro.

Se você deseja acelerar o crescimento do seu cabelo, siga as dicas:
Ative para fazer o seu cabelo crescer mais rápido. A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos
*  Massagear o couro cabeludo para ativar diariamente a circulação sangüínea, um bom momento para massageam capilar durante alguns minutos é na hora da lavagem. O que por si só já colaborará com a limpeza adequada do couro cabeludo, importante para o crescimento.
* Virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade.


2 – Atenção aos vícios e manias
* Pare de fumar – a nicotina tem ação vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
* Não tome banho com água quente – a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas (
* Evite dormir com os cabelos molhados, pois abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade (leia abaixo sobre oleosidade e calor)
* Retire os excessos de produtos – retirar bem o xampu, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz para deixar que seu cabelo cresça.


3 – Alimentação
Uma dieta rica em vitaminas ajuda no crescimento. O organismo absorve muitos nutrientes para fazer todo o corpo funcionar, como o cabelo é mais periférico e menos importante no conceito corpo, só irá para o cabelo o que sobrar.
* Invista em proteínas, alimentos com ferro, vitamina  A, aminoácidos, sais minerais e vitaminas.
*  Beber muita água e prática de atividade física – a vida saudável reflete nos cabelos.

4 – Oleosidade e Calor
A oleosidade do couro cabeludo é terrível para o crescimento dos cabelos, pois cria fungos que impedem o fio de crescer.
O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegar até a raiz do cabelo.
A oleosidade assim como tudo que contribui para o abafando do couro cabeludo, favorecem o surgimento do fungo chamado pityrosporum ovale, esse fungo descamará o couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorrendo uma espécie de entupimento dos poros.

* Fique longe de tudo que aquece o couro cabeludo, como por exemplo, banho muito quente e secador de cabelo usado muito próximo ou que abafe o couro cabeludo, como por exemplo, a oleosidade e toalhas de banho pressas no cabelo por muito tempo.
* Evite que o couro cabeludo fique úmido, com oleosidade ou com excesso de cremes. O couro cabeludo precisa estar limpo para o cabelo crescer.
* A melhor dica é deixar o couro cabeludo limpo para não sufocar os folículos. Lavando sempre o cabelo com bons produtos, sem deixar o couro cabeludo empastado de cremes ou oleosidade.

5 – Produtos que ajudam a fazer o cabelo crescer mais rapidamente
 Produtos à base de Jaborandi,vitamina A e vitamina do complexo B , são estimulantes sangüíneos e podem auxiliar no crescimento.
* Opte por usar um tônico ou shampoo de jaborandi.
* Shampoo fortificante também é uma boa opção. Hoje em dia existem diversos shampoo para auxiliar no crescimento.
Dicas de produtos: Tônico capilar Farmaervas e Capicilin.

2 comentários:

  1. TENHO O COURO CABELUDO MUITO OLEOSO E MEU CABELO NÃO CRESCIA, ATÉ QUE COMECEI A USAR O SHAMPOO E O CONDICIONADOR (CLEAR - CRESCIMENTO E FORÇA)... CONHECIDENCIA OU NÃO MEU CABELO CRESCEU BASTANTE E DIMINUIU A QUEDA EM ATÉ 70% GOSTEI MUITO DO RESULTADO.

    ResponderExcluir
  2. meu cabelo e muito ruim para crescer ele e muito oleoso ja fiz quase tdo para ver meu cabelo grande

    ResponderExcluir