Seja Bem Vindo!

Bem Vindo!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Oi Pessoal!
Todo mundo quer o corte perfeito, mas na hora de cortar fica a dúvida : será que vai combinar com o meu rosto?
Como escolher o melhor corte de cabelo é preciso adequa-lo ao formato do rosto de cada uma.
Separei algmas dicas que vão ajudar. Primeiro identifique o seu tipo de rosto com a foto, depois é só seguir as dicas e boa sorte.



* Rosto Redondo


O rosto redondo apresenta ângulos bem definidos e traços delicados. É um rosto um pouco largo e mais curto que o oval..Esse formato de rosto combina com cortes em que o comprimento seja abaixo da linha do queixo e sem muito volume, o corte de cabelo p deve ser em camadas qualquer tipo de franja cai bem para trazer mais suavidade ao contorno. Aposte nos tipos que vão desde a franjinha caída na testa até no franjão de lado.

* Rosto Quadrado
Este formato de rosto apresenta como características a testa e queixo maiores e tem traços marcantes. O corte de cabelo para rosto quadrado deve ser mais básico de preferência longos  e com franjas para deixar a testa menor. Evite os curtíssimo e escolha apenas cortes de comprimento médio a longo, pois eles valorizam bem os traços e dão uma suavizada no rosto.

* Rosto Triangular
Com a testa mais larga e o queixo pequeno e pontudo, o rosto triangular combina com cortes mais curtos ou na altura do queixo com camadas e volume. O corte de cabelo para rosto triangular também pode ter franja repicada, com comprimento mediano e de lado. Se preferir um corte longo, deve ser desfiado desde a altura do queixo.


* Rosto Retangular

O rosto retangular tem um formato semelhante ao rosto quadrado, com a diferença de ser mais alongado e estreito. O melhor corte de cabelo para rosto retangular é o repicado com franja mediana ou meia franja na testa. Evite os modelos de franjas compridas para que as linhas retas não evidenciem os traços retangulares.

* Rosto Oval

Com um formato largo na altura das bochechas e estreito na região do queixo e na testa, é o formato de rosto que permite uma variação de cortes, quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval, pode experimentar as novas tendências. O comprimento do corte de cabelo para rosto oval pode ser desde o curto ao mais longo e a franja é opcional. Uma dica para que o rosto não pareça pontudo, é dar mais volume aos fios bem abaixo do queixo.

2 comentários:

  1. uma opção para quem quer renovar o seu visual, sem parecer vaidosa, e ser simultaneamente femenina...

    ResponderExcluir