Seja Bem Vindo!

Bem Vindo!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tipos de alisantes para cabelos

Hoje em dia alisar os fios virou moda, mas é preciso tomar alguns cuidados.
Escolher um profissional de confiança, um bom produto e saber quais produtos você podera usar nos cabelos após o alisamento.

Vou mostrar aqui as principais bases quimicas para alisamento capilar, para qual cabelo é mais indicado, e a compatibilidade entre as quimicas.






Hidróxidos (Guanidina, Sódio ou Lítio)
Indicado para cabelos crespos, resistentes e difíceis de alisar
Os mais usados são a guanidina e o sódio.
Essa mistura é mais potente que o Amônia. Agem quebrando as pontes de enxofre.
É indicado para cabelos virgens ou que já tenham sido processados com essa base, seja crespo, afro, grosso e resistente. Os Hidroxidos são compatíveis entre si, porem incompatíveis com qualquer produto que derive da amônia. O retoque é de acordo com o crescimento da raiz.

Amônia
 Indicado para cabelos cacheados, frisados ou ondulados
É um princípio ativo usado para amolecer a fibra capilar, promover a quebra das pontes de cistina e, com isso, deixar o fio maleável, para ser moldado como se desejar. A amônia ficou muito tempo sem passar por atualizações até que nos últimos  anos ganhou uma série de derivados, como o tiolactato de amônio e a monoetanolamina. O retoque é de acordo com o crescimento da raiz.
Henê
Alisa e tinge o cabelo de preto
É um alisante da família dos metais. Além de alisar, tinge o cabelo de preto, mas são necessárias cerca de 6 aplicações para o resultado. Pode ser utilizado em casa mesmo. A desvantagem é que não é compatível com absolutamente nada.
Formol
Usado nas escovas progressivas
É da família dos aldeídos, age encapando o fio, mantendo-o liso temporariamente até que essa capa saia,sendo um efeito progressivo .A manutenção é feita com um shampoo de preferência sem sal e com o ph bem baixo,dura cerca de 3 meses. Os Aldeídos são proibidos pela ANVISA.



Tabela de compatibilidade
Quimicas
Tioglicolato
Guanidina
Sódio
Coloração
Henê
Tioglicolato
sim
Não
Não
sim
Não
Guanidina
Não
sim
Não
*tonalizante
Não
Sódio
Não
Não
sim
Não
Não
Coloração
sim
*tonalizante
Não
sim
Não
Descoloração
Não
Não
Não
Sim
Não
Henê
Não
Não
Não
Não
Não

*Tonalizante = Coloração sem amônia.
Escovas definitivas = processo de relaxamento + escova progressiva

2 comentários:

  1. Oi. Ja usei hene e quero usar guanidina. Oq eu faco?? Me ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Infelismente você não pode usar guanidina agora, tem esperar o cabelo ir crescendo e ir cortando onde tem henê, só pode passar outra quimica quando cortar tudo que tinha henê e só tiver cabelo virgem. Dependendo do tamanho do seu cabelo, vai demorar, recomendo você ir usando a receita de alisamento natural com óleos enquanto isso:http://dicasdecabelosemaquiagem.blogspot.com/2011/09/alisamento-natural-com-oleos.html bjs

    ResponderExcluir